domingo, 10 de março de 2013

Vou Plantar um Jardim...

"Vou plantar um jardim só pra você passear..."
A musiquinha que compus pra minha Mami quando ela estava no hospital. Não sei se ela ainda poderá desfrutar de um jardim e passear por ele nessa Terra, mas sei que na Nova Terra, vou plantar um jardim pra ela!!

Tem o quintal... estava horrível! Um matagal de vegetação pioneira, e os pés de abóbora, e os amendoins, e um pé de batata-doce, três bergamoteiras, uma figueira quase estéril, uns outros arbustos teimosos de aroeira brava que reviveu, as orquídeas do meu pai (as mais feinhas pois as mais queridas estão na "garagem"). E tem as codornas do meu tio... Não dava nem pra caminhar direito!

Objetivo: Transformar meu quintal em um ponto turístico municipal! (hahaha! Dizem que pensar grande e pequeno dá o mesmo trabalho...)
Tá, sem brincar, quero um lugar lindo! Agradável, tranquilo e romântico... Pra eu ler, desenhar, orar... E pra conversar com meu futuro amor! rs'

Meus desejos: um belo canteiro de morangos, grama, hortênsias, roseiras, plantas nativas ornamentais, bancos, uma mesa, pedras para pisar em dias de barro... Aqui em minha mente, tudo muito bonito!!

Muito trabalho ainda... mas vamos lá, desafio aceito! Essa semana peguei na enxada! Limpei, arranquei os matos colhi as abóboras, depois tem que consumir com a montanha de mato acumulado, conseguir o que plantar...  A Paola prometeu me ajudar a "capinar de verdade", o que quer dizer que vai me ajudar a revirar a terra. Tá fofinha por causa das chuvas. São os últimos dias de calor, então tenho que plantar logo.

Meu pai falou das lesmas, da manutenção, tipo podagem, corte da grama... é inevitável. Tudo tem seu lado trabalhoso né! A Emília se dispôs a cortar a grama.

Em setembro, quero celebrar o bom resultado com uma festa... Na verdade, serão meus 14 anos de batismo!









4 comentários:

  1. Vai ficar lindo Pamel!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. depois quero ver fotinhos do seu lindo jardim... amo espaços como esse que vc quer fazer, beijos menininha jardineira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar fotos de todo o processo. Mas estou mesmo ansiosa para ter fotos bonitinhas!! Beijinhos!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...